Algumas informações:E aí pessoal,

Nós aqui na CELEPAR estamos utilizando o CEDRUS em uns 20 servidores mais ou
menos e as informações geradas ajudam bastante no nosso dia-dia. O
progenitor do CEDRUS é o Rodrigo Hjort, porém ele não trabalha mais aqui na
CELEPAR e acho difícil que ele continue mantendo o sistema(embora não tenha
certeza).

Estou a disposição caso alguém precise de ajuda na instalação/configuração.

Mittmann

Em 25/02/08, Leonardo Cezar <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> Ainda nessa vida tenho a intenção de sentar (num boteco - talvez no
> Fisl?) com o pessoal do Cedrus pra discutir sobre uma implementação em
> SNMP (pelo menos a nível coleta do S.O).

Embora não tenham participado do desenvolvimeno do CEDRUS estamos utilizando
ele bastante .. quem sabe não nos encontramos por lá para discutir sobre o
assunto !

Quanto ao SNMP do postgres, ainda falta um pouco pra ser utilizado
> como base para uma aplicação como esta.

> Os resultados do Cedrus são muito satisfatórios, porém acredito que a
> arquitetura seria algo pra ser refatorada, IMHO.
>
> A instalação também é meio complicada e não sei se isso foi mudado.

A instalação é simples .. o Ruby que é um saco ! (talvez somente na minha
opinião)

Mas tudo porque AFAIK o Cedrus acabou sendo liberado (em versão beta)
> para o público sem documentação porque nós colocamos pressão no
> pessoal :-). Lembro que a versão que eu utilizava em um cliente que
> possuía vários servidores foi enviado via e-mail depois de muito
> enchimento de saco de minha parte.
>
> Talvez fosse o caso (como já discutido antes) de unirmos forças e
> refatorar/reescrever a aplicação (Cedrus 2 :-)) baseado em tecnologia
> que antes não estavam disponíveis.

-Leo