Projeto que regulamenta as profissões de analista de sistemas e técnico de
informática tem parecer aprovado na CCT ->
http://www.senado.gov.br/agencia/verNoticia.aspx?codNoticia=72306&codAplicativo=2

ALGUMAS OPINIÕES ->

"O projeto dessa forma, é de uma imbecilidade tremenda. Colocam o analista
como se fosse o topo da informática, o supra sumo de tudo. Não há hierarquia
na informática. O que há, são funções distintas.
O que tem de ser feito é um Conselho da área de informática para que
picaretas não venham da pitaco nesta área."

"Eles querem que programadores façam cursos técnicos ou faculdade de análise
para que possam escrever aplicativos. Criam a carreira mas impedem o
conselho!?
Claro isso é resultado do lobby do Conselho Federal de Administração, que a
vários anos tenta abocanhar essa fatia do mercado. Em alguns momentos
empresas de informática chegaram inclusive a receber cartas e boletos
bancários para que pagassem ao conselho."

"Interessante, quer dizer que engenheiro não pode mais trabalhar com TI..
E lendo o resto eu vejo que discutiram muito sexo dos anjos, mas nada que
tenha quelquer impacto positivo para quem trabalha com TI."

"Concordo com alguns e acho que o projeto a ser votado deveria ser esse
aqui, da SBC: http://homepages.dcc.ufmg.br/~bigonha/Sbc/plsbc-original.html
 "

EM CONTRA PARTIDA ->

Engraçado, médico tem que estudar, e só pode exercer a profissão aquele que
realemente fez por merecer, dedicou-se aos estudos (seja em faculdade
publica ou particular) e conclui a carga horária necessária para ter um bom
conhecimento técnico, teórico e humano para trabalhar. É uma das (senão é
"A") profissões que melhor paga hoje em dia.

O mesmo é válido para Engenheiros, Arquitetos, etc.

"Aí vem o cara e diz: "Ahhh, mas aprendi sozinho, pela internet a programar,
ai não posso programar? Que sacanagem!"
Se você procurar, vai achar no google como aplicar medicações, tratar
doenças, construir prédios, entre outros. Ai te pergunto: eu ter lido como
curar o cancer na internet me faz digno de curar (por exemplo) a sua mãe??
Veja, eu peguei um outro tutorial e consegui curar a gripe do vizinho!!

Ai vem outros ali e dizem: Só no Brasil! Onde mais fazem isso?
Quero que o mundo se exploda! Quando vão fazer algo que é em prol de todos
(sim, porque profissionais melhor qualificados é sinonimo de lucro a todos)
vem sempre aqueles que serão prejudicados reclamar. Esse é o BRASIL!

Que a minha profissão seja valorizada! Que meus estudos (segundo grau
técnico e Superior em sistemas) sejam uma prova de que sou qualificado! Que
eu tenha certeza que ao dar manutenção em algo, a pessoa que fez antes não
fez a mer** que encontro todos os dias. Ai vc pergunta: nossa, quem fez
isso? - ahh.. foi o sobrinho da fulana. mas nao temos mais tempo nem
dinheiro para fazer um novo do zero, entao arrume esse ai."