2008/3/14, Evandro Ricardo Silvestre <[EMAIL PROTECTED]>:
  > Também sou autodidata. Entrei no mercado de informática com 13 anos e
  >  estou até hoje.
  >  Mas acho que tem coisas que só a faculdade e a vivencia com *bons*
  >  professores pode te ensinar.

Sem querer desmerecer os bons cursos, nem os bons livros, que na minha
visão são atalhos para o conhecimento, ainda assim temos que pesar bem
antes de julgar o profissional: Acredito que o que já se disse aqui é
que não podemos apenas olhar se o cara saiu de uma boa faculdade e
dizer que ele é melhor que um cara que nunca pisou numa boa faculdade
da área. Tem aquele ingrediente pessoal que pode fazer com que o
autodidata, que estudou no seu ritmo e orientação, fez cursos, leu
livros, experimentou, frequentou boas listas, ralou, deixou de lado
sua vida social, tornou-se um com o Google, ..., ....

Bem, também não podemos dizer que simplesmente porque o cara é
autodidata, só por isso ele é bom. Reforçando o que um outro colega
falou: o profissional deve dizer a que veio, mostrar o que sabe fazer
e ser avialiado. Uma boa avaliação irá mostrar qual o melhor dos dois.

--
Ribamar FS - [EMAIL PROTECTED]
http://ribafs.net