Olá Luiz!

2008/3/20, Luiz Rafael Culik Guimaraes <[EMAIL PROTECTED]>:
>  porque nao usa latin1
>
>  no meu postgresql 8.3 no windows tenho de resposta para sua query ( usando o
>  pgadmin)
>
>  "client_encoding";"UNICODE"
>  "lc_collate";"C"
>  "lc_ctype";"C"
>  "lc_messages";"C"
>  "lc_monetary";"C"
>  "lc_numeric";"C"
>  "lc_time";"C"
>  "server_encoding";"LATIN1"
>
> "server_version";"8.3.0"
>  "server_version_num";"80300"

Rapaz, já tentei de diversas formas fazer meu 8.3 no Windows suportar
ou ficar em latin1, mas ainda não consegui. Já criei novos clusters
com initdb tentando exportar o encoding para a memória mas nada feito.

Como você conseguiu?
Ops, pera aí, usando o Locale 'C' também consegui, mas assim não vale,
pois fui alertado por um colega da lista (Euler) de que estaria
perdendo valiosos recursos regionais, como ordenação com caracteres
acentuados e cia.

No Linux consigo criar um novo cluster no 8.3 com o encoding latin1.
Parece que existe incompatibilidade entre o 8.3 e a codificação
win1252, pois mesmo criando um novo cluster, passando a variável de
ambiente (LANG com valor pt_BR.ISI-8859-1) para a memória, mesmo assim
não consigo.
Nas configurações regionais vejo que a ISO-8859-1 é suportada.

O 8.2 suporta sem dificuldades o latin1 e até podemos instalar com
essa codificação mas as coisas mudaram no 8.3.x.
Se alguém souber algo agradeço.

--
Ribamar FS - [EMAIL PROTECTED]
http://ribafs.net