2008/5/8 Johnny Taylor Faria Chaves <[EMAIL PROTECTED]>:

> Não sei como seria a "netiqueta" para o que quero dizer, mas ai vai:
> Creio que a questão a ser discutida/estudada é a que está em "<destaque>"
> acima, e foi ignorada (a não ser pela segunda mensagem do Emerson - Senda),
> esse assunto é tão comum e importante que seria bom se existisse
> algum "Padrão de projeto" sobre ela, deve existir em livros, mas seria bom
> alguma referência (link?).

Como acabo de escrever a um amigo, essa área de base de dados não tem
muita coisa boa de verdade na Teia.  Mesmo livros são poucos.  Eu
particularmente gosto muito do Date, embora haja grandes
controvérsias.

Agora só me vem à mente http://dbdebunk.com/ e
http://thethirdmanifesto.com/.  Eu mantinha
http://dmoz.org/Computers/Software/Databases/Relational/, não sei como
está agora.

--
skype:leandro.gfc.dutra?chat Yahoo!: ymsgr:sendIM?lgcdutra
+55 (11) 3040 7300 r155 gTalk: xmpp:[EMAIL PROTECTED]