Obrigado pelos comentários de vocês.

Eu costumo normalizar tudo, e muitas vezes os programadores e outras pessoas
que precisam acessar as bases reclamam que precisam "dar mil voltas" pra
pegar as informações. Eu mesmo já me peguei reclamando dos meus próprios
modelos... hehehe. Por exemplo, costumo ter uma tabela pessoa e outras
tabelas para fornecedores, funcionários, etc. No caso dos endereços, que
citei no email anterior, sempre há quem reclame que pra pegar o endereço de
uma pessoa (em 99,5% dos casos existe apenas um por pessoa) é preciso ir lá
na tabela "endereço".

Ando tão cansado que nem tenho mais saco pra ficar explicando os motivos. É
bom ver alguns comentários reforçando as minhas idéias de vez em quando. :-)

Alexsander da Rosa
Linux User #113925