  From: jota.comm
  To: Comunidade PostgreSQL Brasileira
  Sent: Tuesday, June 24, 2008 6:31 PM
  Subject: Re: [pgbr-geral] case sensitive

  Olá,

  Como assim tendo problemas com o case sensitive. Por padrão, o PostgreSQL
sempre trata os caracteres como minúsculos, a não ser que você coloque o nome
dos objetos entre aspas duplas.

  Por exemplo:

  postgres=# CREATE TABLE TABELA(CODIGO INTEGER);
  CREATE TABLE
  postgres=# \d TABELA
      Table "public.tabela"
   Column |  Type   | Modifiers
  --------+---------+-----------
   codigo | integer |

  postgres=# CREATE TABLE "TABELA_123"(CODIGO INTEGER);
  CREATE TABLE
  postgres=# \d tabela_123
  Did not find any relation named "tabela_123".

  O PostgreSQL considera que todos os objetos são minúsculos, como a tabela foi
criada com aspas duplas (") o PostgreSQL não encontra o objeto, porque foi
especificado que o nome do objeto é TABELA_123 e não tabela_123.

  postgres=# \d "TABELA_123"
    Table "public.TABELA_123"
   Column |  Type   | Modifiers
   codigo | integer |