2008/7/30 William Leite Araújo <[EMAIL PROTECTED]>

> [...]
> para o mesmo tipo no postgres, e ao trabalhar com campos desse tipo em
> procedimentos, a migração de uma simples tabela de menos de 500.000
> registros durava mais de 20 horas. Ao converter esses campos para inteiro
> (pois a parte decimal nem era usada), o tempo de processamento caiu para 2
> minutos. Isso mesmo! Na verdade deve ser menos que 2 minutos... um absurdo,
> mas um caso real.
>
>      Dessa forma, caso vá usar o valor que está sendo armazenado em algum
> procedimento/view/fórmula, não recomento tipo decimal/numerico.

Cara, por isso que se está começando a valorizar mais a experiência do que
graduações, do que certificações.
Veja que somente a prática mostra uma informação como essa sua, William.
Isso não desvaloriza em nada a informação (acadêmica ou não), mas sim
valoriza a experiência.
A formação acadêmica tem seu valor, mas se ela vier acompanhada com a
experiência terá um maior valor.

Ribamar FS - [EMAIL PROTECTED]
http://ribafs.net