________________________________
De: Gilnei M. Oliveira <ogil...@gmail.com>
Para: Comunidade PostgreSQL Brasileira <pgbr-geral@listas.postgresql.org.br>
Enviadas: Quarta-feira, 4 de Março de 2009 12:19:04
Assunto: Re: [pgbr-geral] Res: Como alterar a tablespaces do pg_largeobject?

Oi

Nelson

Ohhh!! Puxa, o teu problema não é o catalogo e sim o vertiginoso crescimento
de lobs...

Imediatamente surgem dois pontos:
1) O problema é Performance: RAID é a solução mais barata para isto...
2) O problema é o Tamanho: RAID ajuda, mas não resolve...
    Se isto está impactando sobre as rotinas de backup o melhor é uma sólida
    politica de descarte seja físico ou lógico... físico é fácil >>
\dev\null, lógico:
    bem aí podes começar colocando os dados de uso menos frequente em
    discos mais lentos, mantendo apenas o que realmente está em uso nos
    discos rápidos... isto é muito melhor que quebrar o catálogo... e por aí
    vai até chegar a um nearline storage ou pura e simples recuperação de
    arquivos de backup via solicitação a um bot automático ou manual...

O mais importante é que não se pode guardar todos os lobs num monólito, pois
isto é um problema exponencial...

bye

gilnei

--