2009/6/5 Nilson Chagas <nilson.chagas.si...@gmail.com>:

> Devo estar confundindo mesmo, mas quando dou um select ou mesmo no pgAdmin
> mando abrir o banco ele me retorna: 2009-06-05 12:43:58.019381
>
> Eu gostaria que esta informação não tivesse os traços, ponto e espaço,
> quando eu requisitasse o conteudo.

A forma de exibição padrão de campos date e timestamp é definida no
parâmetro de configuração DateStyle. Veja:
http://www.postgresql.org/docs/current/interactive/runtime-config-client.html#RUNTIME-CONFIG-CLIENT-FORMAT

De acordo com o que você informou acima seu servidor está configurado para ISO.
Você pode modificar a forma padrão com que o PostgreSQL irá exibir
seus campos DATE e TIMESTAMP, bem como a forma como ele deve
interpretar uma string contendo uma data, modificando este parâmetro
(DateStyle). Veja as opções em 8.5.2. Date/Time Output:
http://www.postgresql.org/docs/current/interactive/datatype-datetime.html

Agora para manter total controle sobre a forma com que deseja exibir
seu campo date ou timestamp siga o conselho do Jota e utilize a função
to_char. Para controlar como interpretar corretamente um string
contendo uma data ou instante de tempo utilize a função to_date.

Osvaldo