2009/6/5 Osvaldo Kussama <osvaldo.kuss...@gmail.com>

> NÃO!
> O PostgreSQL não grava esta string em seu banco.
> Ele grava um campo de 8 bytes contendo o número de microssegundos que
> seu instante de tempo dista de meia-noite de 01 de janeiro de 2000 (se
> for negativo é anterior, se positivo posterior).
>
> Você exibe este dado ou da forma padrão - definida no parâmetro de
> configuração DateStyle - ou da forma que quiser utilizando a função
> to_char. Esta é apenas uma questão de exibição do dado armazenado isto
> é, como converter aquele dado em uma string legível por humanos.

> [...]

rsrsrsrs

É a preguiça de ficar lembrando de usar o to_char. rsrsrs
Mas ainda é melhor do que ficar mudando a configuração de todo o banco, mais
garantido.

Já peguei a idéia, vou colocar em pratica.

Neste caso é só informar o current_timestamp como default do campo, sem
precisar gastar linhas com trigger.

Nilson Chagas - Ubuntu User 25794
---
Visite: