2009/6/30 Luiz Rafael Culik Guimaraes <l...@xharbour.com.br>

> Ola Roberto
>
> isso e uma excelente noticia, apesar do 8.3 ser um otimo banco,  o jeito
> como forcaram a usar utf8 na minha opiniao, foi errado.

Não vejo como forçaram ninguém a usa UTF8. A codificação é inteiramente a
cargo do DBA, e se ele quiser podia fazer o initdb com LATIN1 sem problema.

> eu sempre preferi bancos no postgresql com encoding latin1, ja que na minha
> opiniao, unicode aqui no brasil e furada

Por que? Não entendo essa rejeição veemente que vejo no Brasil contra o
UTF8. O oposto ocorre no resto do mundo. Me parece apenas falta de
conhecimento na área para se utilizar corretamente de codificações.

Roberto