2009/6/30 Luiz Rafael Culik Guimaraes <l...@xharbour.com.br>

> Ola Roberto
>
> nao e falta de conhecimento, se precisar eu uso utf8. mas na minha opiniao,
> aqui pro Brasil, nao e necessario.

Não entendo Luiz. A meu ver o UTF8 tem mais vantagens, mais padronização, e
mais proteção contra o futuro, em relação ao LATIN1, que nem tem todos os
caracteres que precisamos, como o símbolo do Euro, por exemplo.

E o LATIN1 ainda tem codificações diferentes em sistemas diferentes.
ISO-8859-1 e ISO 8859-1 são codificações DIFERENTES e o Windows tem ainda
uma versão diferentes de um deles, não lembro qual.

Por que então nao usar UTF8 em tudo e resolver estes problemas de um sopetão
só? Dizer que "não existe necessidade" não me diz absolutamente nada, pois
necessidade existe sim.

Roberto