Colega; antes de mais nada, eu apenas copiei o que está na página da SUN,
intitulada "Java Persistence API FAQ". Você por acaso LEU o que está escrito na
mesma?

________________________________
De: Leonardo Cezar <lhce...@gmail.com>
Para: Comunidade PostgreSQL Brasileira <pgbr-geral@listas.postgresql.org.br>
Enviadas: Segunda-feira, 4 de Janeiro de 2010 14:59:14
Assunto: Re: [pgbr-geral] Res: Res: Res: Uso de Campos Padrões

2010/1/4 MARCIO CASTRO <marciomouracas...@yahoo.com.br>:
> Vamos lá, "Jesus, Maria e José":

Salomão, Cristovão, Josué!!!!

> "A Java Persistence API baseia-se nas melhores idéias de tecnologias de
> persistência como Hibernate, TopLink, e JDO."

<corte>

Marcio, com todo respeito, voce sabe o que eh uma interface? Conhece
especificacao? JSR? Beans? JavaEE? EJB?

Por favor nao me leve a mal, mas eh que se vc nao sabe o que
significam esses termos, entao fica dificil discutir principalmente
numa lista de banco de dados.

Aconselho uma "paginada" na documentacao [1] do hibernate, vai ver que
logo na primeira pagina do EntityManager existe a resposta para a sua
duvida e daquele em quem voce está se embasando,

Entendam a arquitetura do EntityManager e Annotations e depois podemos
ter discussoes mais sérias e produtivas aqui mesmo, desde que focado
em dados.

>   Dá uma olhadinha lá e, se possível, repasse esta informação aos
> desenvolvedores daí.

Hmm ... Infelizmente sequer tenho contato com os desenvolvedores daqui
e, sinceramente, tanto estou certo do que falo, que nao gastaria tempo
de desenvolvedor algum discutindo assunto tão supérfluo.

>   Mas você também escreveu o seguinte:
>
> "Para inicializar um EntityClass voce precisa percorrer o catalogo para
> obter metadados de uma tabela, e por ai vc vai

Hmm ... imaginei que ficaria vago mesmo, sequer tenho capacidade de
explicar o relacionamento dentre os varios componentes do hibernate

Tente "paginar" a especificacao [2] que acho que ficara mais claro.

1) https://www.hibernate.org/397.html
2) http://jcp.org/aboutJava/communityprocess/final/jsr317/index.html

> PS: Tem um desenvolvedor aquí pesquisando para tentar efetuar o mesmo
> exemplo no NetBeans 6.8. Se alguém souber, gentileza repassar.

Embora seja completamente off-topic eu aconselho entender melhor o
nucleo da framework e da propria especificacao para depois decidir se
voces vão utilizar tecnologia x ou y.

RTM.

Abraco!

-Leo