Em 31-01-2011 17:32, Emanuel Araújo escreveu:
> Srs.
>
> Volto a pedir ajuda sobre esse tópico mas abrangendo de forma geral o
> fato de fazer um dump usando a versão 9.0 e tentando restaurar na versão
> 8.4 .

Se as duas versões (a da cópia de segurança e a da restauração) são 8.4 para
que você quer utilizar os clientes (pg_dump e psql/pg_restore) da 9.0? Isso
não é suportado e nem sei se um dia será.

> A solução seria realmente migrar todas os meus servidores para 9.0?

Não. A solução seria utilizar a versão correta dos clientes: 8.4.

--
   Euler Taveira de Oliveira
   http://www.timbira.com/