> que você quer utilizar os clientes (pg_dump e psql/pg_restore) da 9.0?
Issonão é > suportado e nem sei se um dia será.

Tenho servidores com a versão 90 em produção e outros servidores com a
versão 84, inclusive o ambiente de testes.

Não consigo fazer dump/restore do ambiente 90 para o ambiente 84,
independente de cliente, seja porque o 84 não permite ou por erros de
sintaxe dos comandos que foram modificados na versão 90.

Nesse caso, pelo que estou entendendo, para eu ter essas cópias (dumps) no
meu ambiente de teste, tenho que migrar para 90, correto? ou não?

> Não. A solução seria utilizar a versão correta dos clientes: 8.4.

Eu ja tinha reportado isso, que resolvi subindo as bases com cliente 84, mas
subir, independente do cliente, de um banco 90 para 84? Ai é onde está meu
problema.

--
*Atenciosamente,

Emanuel Araújo*