Em 29 de junho de 2011 18:54, Leandro DUTRA
<leandro.gfc.du...@gmail.com> escreveu:
> 2011/6/29 Dickson S. Guedes <lis...@guedesoft.net>:
[... corte ...]

> ¿Masoquismo?  Ou sadismo, mesmo?  Tem o caso da necessidade absoluta, também…

O sistema já estava lá, o estudo era como conseguir otimizar certos
processos utilizando as ferramentas em questão sem removê-las. Digo
que muitos "for's" aninhados foram transformados em HQL e outros
simplesmente abolidos e feitos em SQL puro mesmo. Os dois mundos
estavam co-existindo.

> […]
>
> Funcionando eu creio… mas o modelo ficou opaco…

Não tão opaco assim, pelo menos pra mim, pois eles tinham DOMAINs,
CHECKs, FKs, UKs, PKs e até ENUMs bem definidos no PostgreSQL... e não
chegavam a 10 PLs e sim, duplicaram as algumas regras na aplicação.

Dickson S. Guedes
mail/xmpp: gue...@guedesoft.net - skype: guediz
http://guedesoft.net - http://www.postgresql.org.br