Há inúmeros casos de CPF duplicados emitidos legalmente, já vi advogados
comentando sobre isso, é uma dor de cabeça. Hoje em dia parece que é tudo
centralizado e isso não deve mais ocorrer.

De qualquer forma, na minha opinião é mais correto usar "código do cliente"
ao invés de CPF ou CNPJ. Não dá pra confiar na competência do governo em
garantir unicidade.

Alexsander da Rosa
http://rednaxel.com