Em 11-08-2011 09:10, Lima - Lojas Fricke Ltda escreveu:
> Euler, um detalhe, com o resultado do Fsync on, e syncronous_commit off.
> consegui uma melhora siginificativa para a escrita, nesse caso de
> contabilização do erp que demorava em torno
> de 10 horas, ontem no meu último teste consegui em 3 horas e 6 minuto., uma
> performance muito melhor.
> Para selects no banco, além de disponibilizar memória adequada, organizar
> índices práticos, existe algum parametro parecido com o do syncronous_commit
> que de uma melhora significativa
> de desempenho?

10 horas? Talvez você precise trocar o hardware ao invés de ficar sacrificando
integridade por um desempenho um pouco melhor.

Sem conhecer o seu cenário fica difícil dizer quais são os parâmetros
adequados ou ferramentas mágicas. Um bom modelo ajuda mas o que vejo na
maioria dos meus clientes é uma aplicação "burra" (que não pensa no modelo de
dados que ela usa) que sacrifica toda performance de um bom hardware.

--
   Euler Taveira de Oliveira - Timbira       http://www.timbira.com.br/
   PostgreSQL: Consultoria, Desenvolvimento, Suporte 24x7 e Treinamento