Bom em uma maquina tenho o postgresql 9.1  e na outra tenho o 8.4 ambos com
unbuntu 11.04 64bits

agora estou no postgre8.4  e o comando sugerido( SHOW data_directory;)
retornou o caminho /var/lib/postgresql/8.4/main
e neste diretorio tem outros com numeros
o diretorio é protegido por senha, mas entrei como root via terminal
aonde esta o banco de dados com as tabelas?
O banco se chama VBR como devo procura por ele?