Em 02-09-2011 20:24, rogerio dandrea escreveu:
> Bom em uma maquina tenho o postgresql 9.1  e na outra tenho o 8.4 ambos
> com unbuntu 11.04 64bits
>
> agora estou no postgre8.4  e o comando sugerido( SHOW data_directory;)
> retornou o caminho /var/lib/postgresql/8.4/main
> e neste diretorio tem outros com numeros
> o diretorio é protegido por senha, mas entrei como root via terminal
> aonde esta o banco de dados com as tabelas?
> O banco se chama VBR como devo procura por ele?

Bancos de dados no PostgreSQL *não* são diretórios nomeados; ao invés disso,
eles são números (aka oid) que podem ser encontrados através da consulta
abaixo. Se você não utiliza tablespaces, o caminho relativo base/12345 contém
o banco de dados cujo oid é 12345.

SELECT oid, datname FROM pg_database;

Vide o manual [1] para mais detalhes sobre como o PostgreSQL armazena os dados.

[1] http://www.postgresql.org/docs/current/static/storage-file-layout.html

--
   Euler Taveira de Oliveira - Timbira       http://www.timbira.com.br/
   PostgreSQL: Consultoria, Desenvolvimento, Suporte 24x7 e Treinamento