Em 17 de novembro de 2011 23:51, "Leandro DUTRA, Guimarães Faria Corcete" <
l...@dutras.org> escreveu:

> Mais uma demonstração (junto com PHP, Java, Firebird, MySQL e tantos
> outros exemplos) de que não basta ser livre para ser bom.
>
>        E, no campo dos bancos de dados, temos um indicador muito forte de
> qualidade: quanto mais se afasta do modelo relacional, maior a tendência à
> baixa qualidade.
>
>        A lei de Moore esconde muita porcaria…

Sim. Larguei o mongodb e fiquei entre Cassandra e Riak, só que nos dois
modelos para se ter alguma coisa, diga-se  desempenho, começa-se com 5
máquinas ou mais, logo minha escolha foi PostgreSQL e agora estou fazendo
uma aplicação sem hibernate para ter mais controle sobre como o SGBD
interage com a aplicação.