Pelo que pude extrair da sua realidade, o ideal seria ter um único servidor
com condições de suportar o ambiente (disco, ram, processamento, I/O).

Para o ambiente de simulação podes ter um servidor com bem menos ram, disco
e processador.

Fernando Brombatti
email-msn-gtalk: bromba...@gmail.com
skype: fernandobrombatti