Fabiano,

Em 10 de janeiro de 2012 10:50, Fabiano Chiqueti <chiqu...@gmail.com>escreveu:

> Bom dia, colegas.
>
> Com todo o respeito ao prezado colega Leandro, o que não é legal é ser
> conivente com a exploração do profissional de TI. Achei os questionamentos
> do Fábio e do Tiago muito pertinentes.
>
> Se os critérios das vagas não podem ser discutidos, talvez a divulgação de
> vagas também não deva ser permitida. Se não há total liberdade para
> discutirmos o assunto na lista então que esta se restrinja apenas ao seu
> propósito primordial e de origem.

Se permite, a questão dos critérios pode ser muito ambigua conforme o
exemplo que comentei no email anterior. Aqui ninguém está sendo conivente
com nada.

Assim como você avalia se uma pessoa é Jr, Pleno ou Senior, pode ser que se
um entrevistor for um gerente/diretor e ou de qualquer outro cargo e sem
muito conhecimento de PostgreSQL pode avaliar a pessoa como Pleno e ela na
verdade é Jr ou vice-versa e por ai vai. Isso é uma questão muito
complicada e não é de tão fácil resposta, por isso acredito que não podemos
simplesmente julgar a empresa X e/ou Y porque está submentendo uma vaga
aqui na lista.

E quem disse que a empresa não pode reavaliar isso no momento de
entrevistar o candidato, derrepente a empresa quer um um Jr, mas o cara é
um Senior e a empresa gosta do candidato porque ela não o contrataria? Por
que a vaga é para Jr e o cara é um Senior?

Esta discussão no meu ponto de vista seria muito extensa e não levaria a
lugar nenhum.

Isso é apenas a minha simples opinião.

> Abrç

Abraços