Leandro,

agora eu consegui entender o seu ponto de vista.

Então em resumo, sempre que eu tiver uma 'Unique' (dentro do meu ponto de
vista onde PK é Código) eu poderia fazer isso que você está explicando e
somente em casos aonde eu não teria um 'CONTROLE' natural eu poderia
utilizar os CÓDIGOS para essas junções, seria isso?

Podemos dizer também que isso seria ideal não somente para PostgreSQL, mas
para a modelagem mesmo de BD podendo aplicar para qualquer banco de dados
relacional?

Obrigado pela atenção.
capin

2012/2/17 Guimarães Faria Corcete DUTRA, Leandro <l...@dutras.org>

> Devolvendo à lista discussão conduzida em privado…

Fernando Franquini - Capin
Graduado Bacharel em Ciencias da Computação - UFSC
Analista de Sistemas e de Banco de Dados / DBA
Contatos: fernando.franqu...@gmail.com / 048.9902.4047
Florianópolis - SC - Brasil
http://franquini.wordpress.com/
<http://franquini.wordpress.com/>