Em 17/02/2012 15:13, Guimarães Faria Corcete DUTRA, Leandro escreveu:

> Como o colega havia colocado na mensagem original, login.  Eu
> acrescentaria número de ponto, por exemplo; código do IBGE para
> localidades; códigos ISO para línguas, dialetos, territórios e
> subdivisões dos mesmos.

        Eu havia pedido sem ser chave naturais óbvias, ou seja, em todas estas
com exeção do código do IBGE para localidades o próprio código já define
facilmente a entidade. Você está forçando muito a barra achando que em
algum relatório real, alguém vá colocar os códigos de localidades do
IBGE ao invés do nome da localidade. Perceba que você está generalizando
exageradamente para forçar seu ponto de vista.

> Essa generalização é que, na minha experiência, é exagerada.

Do meu ponto de vista, quem está generalizando é você.

Abraço,

--
Shander Lyrio
http://about.me/shander