Em 17/02/2012 14:18, Guimarães Faria Corcete DUTRA, Leandro escreveu:

> Nalgumas situações sim, noutras não.  Endereço de correio eletrônico é
> apenas um exemplo.

        E você consegue então algum exemplo? sem ser de entidade com chaves
naturais óbvias como Tipo Pessoa ou Estado?

        Vamos para o exemplo bem simples, imagine que conseguíssemos que toda
pessoa física tivesse um RG e que esta informação fosse diferente par
qualquer pessoa e nunca reutilizado. RG seria então um ótimo candidato a
chave natural, isto seria um sonho.
        Você consegue pensar em algum tipo de relatório, em que seria
importante ter o RG sem ter o nome da pessoa?

        São muito raros os casos, mas muito raros mesmo os que eu consigo
pensar que não precise de junção. Portanto entendo que o argumento de
necessitar de junção não vale para escolhas de chaves naturais ou
artificiais, já que a não necessidade no caso das chaves naturais são
exceção e não regra.

--
Shander Lyrio
http://about.me/shander