  From: Glauco Torres
  To: Comunidade PostgreSQL Brasileira
  Sent: Tuesday, April 24, 2012 9:48 AM
  Subject: Re: [pgbr-geral] Pasta global sem alguns arquivos - URGENTE

  BD em windows é ruin hein...

  a não se que for somente para pequenos testes ( que ao que parece não é seu
caso )...produção é linux

  No dia 24 de Abril de 2012 09:31, Emerson Martins <emersonmarti...@gmail.com>
escreveu:

    Concordo plenamente com o Tiago. Não é porque o windows não presta, porém
lá se as politicas de acesso não forem bem definidas..acaba sempre em
desastre.O ideal seria migrar para a plataforma linux caso você tenha
conhecimento..

    Emerson Martins
    DBA

    Em 23 de abril de 2012 22:39, Tiago Adami <adam...@gmail.com> escreveu:

      Em 23 de abril de 2012 11:18, Fabrízio de Royes Mello
      <fabriziome...@gmail.com> escreveu:

      > Creio que vc esteja em apuros... sem backup desse diretório é muito
difícil
      > restabelecer esse cluster.
      >
      > Vc pode até tentar criar o "global/pg_control" vazio dentro do cluster e
      > rodar o "pg_resetxlog", mas o PG precisa de outros arquivos dentro dessa
      > pasta, como o "pg_filenode.map"... então não sei se vc conseguirá
      > restabelecer esse cluster... mais alguém tem alguma dica?

      Não quero ser pessimista, mas apenas ser realista e fazer um
      comentário pertinente: já vi isto acontecer em muitos casos durante
      minha vida profissional com PostgreSQL + Windows. As principais causas
      de sumir estes arquivos são: 1) erro operacional (usuário) ou 2) erro
      de disco (lógico ou físico).

      Se não há backup nem dump para recuperar, sinto muito...

      --
      TIAGO J. ADAMI
      http://www.adamiworks.com