Em 6 de julho de 2012 13:17, Matheus de Oliveira
<matioli.math...@gmail.com> escreveu:

> Ah, sim, só quis dizer que não é a única solução, podia ser criado até um
> túnel SSH, que pode ser configurado com compressão de dados também (opção
> -C).
>
> Acho que nesses casos esforço em configuração não seria o ponto importante,
> geralmente me preocupo mais com o resultado. De qualquer forma acredito (não
> fiz testes de fato) que o SSL ainda seria melhor que SSH (ou seja, mais
> rápido). Alguém já testou soluções do tipo?

Sistemas  tipo client/server com conexão de pouco largura de banda são
quase impossíveis de manter sem nenhum ajuste no software (seja usando
compactação ou diminuindo as requisições da interface).

Gostaria de dar mais uma opção: nestes casos é possível reescrever
algumas regras de negócio para rodar no banco de dados (functions)
evitando assim a transferência de informações entre o servidor e o
client. Apesar de serem soluções bem pontuais, podem não resolver 100%
o problema do gargalo, mas ajudam. Esta alternativa não ajuda muito
caso você possuir as regras de negócio em um servidor de aplicações
(JBoss, Glassfish, etc).

--
TIAGO J. ADAMI
http://www.adamiworks.com