Pessoal, bom dia.

Vocês tem alguma sugestão de ferramenta opensource para gerenciar versões
diferentes do mesmo banco de dados?

A cada nova entrega de software, tenho mantido as diferenças entre bancos
(a versão antiga em comparação com a mais recente) meio que 'na mão'. A
coisa ficou mais complexa e preciso de uma ferramenta que consiga comparar
bancos e gerar DDLs de diferenças, ou que pelo menos, me possibilite
indicar transformações de colunas em tabelas, para que eu não perca o
conteúdo entre essas modificações, ou que pelo menos, não tenha que
realizar o procedimento manual de salvamento de dados.

Algumas que eu encontrei, geralmente não me permitem indicar, por exemplo,
alterações de nomes de colunas. Elas simplesmente realizam drop em uma e
depois adicionam outra no lugar.

Tentei também o Liquibase, mas o time de desenvolvedores é pequeno. Prefiro
manter a estrutura em um SVN, por exemplo, ao invés de utilizar essa
ferramenta.

Obrigado!

Bruno Simioni.