Em 18 de julho de 2012 11:50, Guimarães Faria Corcete DUTRA, Leandro
<l...@dutras.org> escreveu:

> O problema não é ser pago, é ser proprietário e privativo.
>
> É apenas uma convicção minha, creio que não é uma regra da lista; mas
> acho contraproducente recomendar programas privativos.

Ainda não usei o GIT, mas como solução alternativa eu gosto de citar o
SQL Power Architect Community Edition [1]. Funciona muito bem com
PostgreSQL e alguns outros SGBDs, limitando-se apenas ao modelo físico
(tabelas, colunas, PKs, FKs, índices e comentários). Você pode até
fazer a comparação entre um modelo em arquivo e um banco de dados
existente, podendo gerar o resultado em formato SQL.

Para o conjunto da obra (incluindo functions, triggers, etc)
certamente existem opções melhores - algumas até citadas aqui nesta
thread, mas o resultado de um pg_dump sem dados comparado com o KDiff
também pode quebrar um galho.

[1] http://www.sqlpower.ca/page/architect_download_os

--
TIAGO J. ADAMI