----- Mensagem original -----
> De: "Ricardo Gomes" <rlgome...@hotmail.com>
> Para: "Comunidade PostgreSQL Brasileira" <pgbr-geral@listas.postgresql.org.br>
> Enviadas: Sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013 12:36:29
> Assunto: [pgbr-geral]  psql conectando postgres sem senha
>
> Boa tarde, senhores!
>
> Estou com um pequeno problema, segue situação:
> - servidor A com postgresql 9.0.4 e pg_hba com MD5 pra conexão 0.0.0.0/0
> - cliente B com acesso remoto psql -h <ip_servidor_A> -U postgres. Versão do
> psql cliente é 9.2.2
> - cliente C com acesso remoto psql -h <ip_servidor_A> -U postgres. Versão do
> [...]

Provavelmente você tem:
- uma entrada extra no pg_hba.conf *acima* da que você mostrou pra nós;
- ou você tem um arquivo .pgpass no diretório home do usuário (por exemplo,
você usou PgAdmin com o mesmo usuário e mandou salvar a senha).

A segunda hipótese mais provável... removendo o arquivo .pgpass resolve. Não
mande mais o PgAdmin salvar senha (se for seu desejo).

[]s

Flavio Henrique A. Gurgel
Líder de Projetos Especiais
Consultoria, Projetos & Treinamentos 4LINUX
Tel1: +55-11.2125-4747 ou 2125-4748
www.4linux.com.br
email: fla...@4linux.com.br