Em 8 de fevereiro de 2013 12:36, Ricardo Gomes <rlgome...@hotmail.com> escreveu:
> Boa tarde, senhores!
>
> Estou com um pequeno problema, segue situação:
> - servidor A com postgresql 9.0.4 e pg_hba com MD5 pra conexão 0.0.0.0/0
Verifique se existem outras entradas no pg_hba anterior a esta para
conexoes de rede ?

> [...]
>
> Porém, quando o cliente faz o acesso remoto, tanto com psql 9.2.2 quanto com
> psql 9.0.1, com os comandos acima, não é pedido ao cliente para digitar a
> senha.
> Mas se eu tentar acessar o banco pelo psql cliente com outro usuario, sem
> ser o postgres, a senha é requerida.
>
> Importante lembrar que o SERVIDOR A está instalando num LINUX DEBIAN 6.0.6 e
> os CLIENTES B e C estão rodando o psql num WINDOWS.
>
> Agora, se eu for para um CLIENTE D, usando LINUX, e tentar usar o psql -h
> <ip_servidor_A> -U postgres, já é requerida a senha....

Pode ser que existam outras entradas no seu pg_hba que estejam
causando este comportamento..
Pergunta: Por acaso ja utilizou nesta maquinas e usuarios o PgAdmin ?
Pois quando a opcao salvar é marcada ela gera o arquivo ".pgpass" com
as credencias do usuario, de forma que as proximas conexões ao banco
(inclusive o pgsql) utilizem as credencias deste arquivo.

> O que pode tá acontecendo?
> Será que é devido o cliente B e C estarem usando psql num Windows?
> Será que, como uso o usuario POSTGRES no servidor A pra rodar o banco,
> quando o cliente num windows tenta conexao, o servidor linux aceita a
> conexao do usuario postgres sem senha, pois é esse usuario q está rodando no
> daemon?
>
> Agradeço ajuda!!!
>
> Ricardo
>

> ---------