Em 2 de abril de 2013 16:44, Leonardo Cezar <lhce...@gmail.com> escreveu:

> [...]
Que tal isso aqui?:

CREATE TABLE CFOP (    ID         INTEGER NOT NULL,    CFOP       INTEGER,
    DESCRICAO  BLOB SUB_TYPE 1 SEGMENT SIZE 80,
    APLICACAO  BLOB SUB_TYPE 1 SEGMENT SIZE 80
);

http://t2ti-erp-delphi.googlecode.com/svn-history/r17/trunk/PAF-ECF/Script/firebird_com_dados.sql

Pra quem não sabe, CFOP é um código numérico definido pelo governo federal
numa Lei de 1970 (atualizada várias vezes):
http://www.fazenda.gov.br/confaz/confaz/convenios/sinief/cfop_cvsn_70_vigente.htm

Alexsander da Rosa