Em 20 de agosto de 2013 22:40, Guimarães Faria Corcete DUTRA, Leandro <
l...@dutras.org> escreveu:

> VM
> GiB

> agora
>
> 2 GiB de memória viva podem fazer muita diferença, mas suspeito que o
> principal seja a base direto numa máquina física.  Virtualização em PC
> costuma ter E/S sofrível.

> banco

> full e
>
> Correto.
>
> Pois é, no servidor produção, que não está em VM e possui 12 GiB de ram,
mesmo executando vacuum full, reindexdb, continuo tendo a lentidão.

Acho até que estou com a minha memória (a da cabeça mesmo) corrompida, pois
lembrei de alguns detalhes importantes: No servidor de produção, apesar do
max_connections estar em 70, eu ainda não vi (a olho nú por assim dizer)
esse número em conexões simultânea, mas a replicação nativa está ativa.

Posso até ativar uma replicação no meu ambiente de desenvolvimento, mas
como poderia simular as conexões simultâneas, não só as conexões mas as
transações também?

[]s
Danilo