Em 20 de agosto de 2013 20:40, <carlosanto...@utivida.com.br> escreveu:

> "problema de verba"...
>

> Mais uma pulga atrás da orelha... Sobre a lentidão que comentei, também
estava tendo em meu ambiente de desenvolvimento, que é o meu notebook,
somente problema de lentidão, considerando que o ambiente estava em uma VM
com 4 GiB de RAM, S.O linux, mais o apache e o banco tinha em torno de 7
GiB de tamanho, ou seja, não ocorria outros problemas.

Recentemente formatei meu notebook e deixei o linux como S.O principal,
agora continuo com o mesmo ambiente (banco, apache), porém, o notebook
agora tem 6 GiB de RAM, e para minha surpresa, a lentidão não existe.

Eu sei que se a gente efetuar um dump e subir novamente, vai subir um banco
totalmente limpo (sem tuplas mortas) e etc, diminuindo até o tamanho do
banco.

Agora a dúvida: isso não seria facilmente resolvido executando vacuum full
e até mesmo um reindex? ou estou enganado?

[]s
Danilo