> Como disse anteriormente, não será fornecido um novo servidor para tal
> finalidade, portanto, deveremos efetuar no mesmo servidor.

Considere a possibilidade de convencer seus superiores em novas aquisições. Não se pode fazer milagres. A maioria dos SGBD exigem servidores dedicados. Além disso, você menciona anteriormente que está tirando dados do banco mas tem que deixá-los disponíveis para consultas. Vai colocar onde? Em uma nova
instância no mesmo servidor? Acho que isso não vai resolver muito...

Para lhe ajudar: Recentemente, após muitas tentativas de convencer os gestores de fazer uma nova aquisição (sem sucesso), tivemos uma parada de 2 horas em um dos equipamentos. Onde rodamos um sistema 24X7, onde as pessoas precisam do serviço para se manter vivos, 2 horas de parada podem representar muitos problemas, além de perdas humanas irreparáveis. Sorte a minha ter documentado todas as minhas solicitações, porque dessa forma, tive argumentos para justificar e conseguir o que precisava. Na pior das hipóteses você perde seu emprego mas não perde sua reputação.

Att Carlos Antônio Pereira