Flávio, vc disse pra diminuir o max_connection e diminuir o Bouncer para
30.
Vamos testar, mas como estamos testando com 500 no Jmeter, isso não vai
gerar muita fila de espera, visto que as consultas são pesadas?

Douglas
No Postgre logou "too many clients" e foi resolvido com o Bouncer e deu
erro de semáforos.

Rafael,
Quando rodamos os testes, percebemos que não consome memória(não faz Swap),
mas sim CPU's, que colam 100%.

Em 30 de janeiro de 2014 11:17, Rafael Fialho Corrêa
<r.fia...@ibest.com.br>escreveu:

> Em 30 de janeiro de 2014 10:41, Wellington Oppenheimer <
> welling...@unifei.edu.br> escreveu:
>
> Nós monitoramos o uso de I/O e CPU e não temos problema de disco (Raid 10

> Bom.. imaginando uma situação surreal onde entendamos todo o seu ambiente,
> que deve ser bem mais complexo do que entendemos até aqui, vamos lá.
>
> Com essas configurações e apenas 24GB de RAM, creio que os erros com 500
> usuários simultâneos são quase obrigação no caso de "overcommit" da
> memória..
>
> Visto que sua base é pequena e considerando não haver problemas de I/O, no
> [...]

*Wellington Openheimer Ribeiro*
Analista de Tecnologia da Informação
*UNIFEI - Universidade Federal de Itajubá*