> pg_dump: lendo esquemas
> pg_dump: lendo tabelas definidas pelo usuário
> pg_dump: esquema com OID 2848468115 não existe

Isso não é um bom sinal. Suspeito que tenha alguma relação corrompida. Sabe
se teve algum problema de hardware nesse servidor ou algo fora do comum
recentemente?

Pode verificar o que retorna a seguinte consulta?

    SELECT oid, relname, relfilenode, relkind
    FROM pg_class
    WHERE relnamespace = 2848468115;

> Obs.: Existem diversos schemas dentro desse banco, essa mesma mensagem
> ocorre quando tento fazer o backup de qualquer schema ou do banco todo.
>
> Pesquisando um pouco sobre o assunto encontrei no blog do Sr.Fabrízio de
> Royes Mello uma função em plpgsql para procurar OID no catálogo (
> http://fabriziomello.blogspot.com.br/2009_01_01_archive.html), porém esse
> OID 2848468115 não é encontrado.
>
> Nas pesquisas que fiz também encontrei sugestão de executar um REINDEX no
> banco, ao fazer isso me ocorre a mensagem:
>
> ERRO:  cabeçalho de página é inválido no bloco 2046 da relação
> [...]

Provavelmente é uma tabela corrompida (se fosse um índice o REINDEX
resolveria), pode verificar de qual se trata usando a seguinte consulta:

    SELECT oid, relname, relfilenode, relkind
    FROM pg_class
    WHERE relfilenode = 13581760;

Suspeito que seja a mesma da consulta acima, mas temos que conferir.

O PostgreSQL (9.2.5) está instalado num servidor Linux e estou acessando
> por uma máquina Windows com o pgAdmin (1.16.1). O cliente não tem acesso ao
> Linux no momento, então não sei dizer mais detalhes e nem abrir o log,
> essas são mensagens que estão sendo retornadas no pgAdmin.

Já adianto que as consultas acima é para uma análise, apesar de conseguir
resolver remoto algumas coisas é bem provável que você irá precisar de
conectar no servidor remoto para garantir a consistência dos dados.

Matheus de Oliveira
Analista de Banco de Dados
Dextra Sistemas - MPS.Br nível F!
www.dextra.com.br/postgres