Em 13 de março de 2015 12:07, Junior Miranda <flmirandajun...@gmail.com>
escreveu:

> Boa tarde a todos
>
> Estou com problemas de lentidão em uma consulta select * from. A tabelas
> possui 20 mil registros, e estou tentando criar um cursor. O problema é que
> não estou conseguindo
> retornar os dados, fica informando que a query está sendo executada e não
> sai disso. O objetivo é agilizar o retorno destes registros.
>
> (....)
> $BODY$
>    LANGUAGE 'plpgsql' VOLATILE;

Sei que pode não fazer diferença, mas sempre é motivo de divergências no
banco de dados e loucuras em geral durante a implementação, mas você já
tentou utilizar o tipo "STABLE" ao invés de "VOLATILE"?
Sua função não faz modificações no banco, portanto ela não é volátil.

Pode não dar em nada, porque já vi os tipos de função apresentar diferentes
comportamentos em diferentes bancos/quantidade de registros/estatísticas,
mas né, não custa fazer da forma correta.

[]'s