Everton, qual a ação vocês realizariam quando estourar o limite?

-----Mensagem Original-----
De: "Everton Berz" <everton.b...@gmail.com>
Enviada em: ‎24/‎03/‎2015 13:02
Para: "Comunidade PostgreSQL Brasileira" <pgbr-geral@listas.postgresql.org.br>
Assunto: Re: [pgbr-geral] bigint e bigserial, quando usar?

Tenho um caso que usei bigserial, foi em uma tabela de log das operações que os
usuários realizavam no sistema. Calculamos que levaria alguns anos, mas poderia
acontecer, e quando acontecesse, pouparíamos trabalho dos futuros dba's.

As colunas da tabela eram:

- id bigserial (chave artificial)
- data/horario

- usuario que realizou a operação
- descrição da operacao realizada

Não consigo encontrar uma chave natural nesse caso
Leandro, teria alguma sugestão? Onde estaria o erro de modelagem nesse caso?

Lembrando que um usuário pode executar a mesma operação no mesmo segundo /
milésimo de segundo, etc.

--
Everton

Em Ter, 2015-03-24 às 12:39 -0300, Leandro Guimarães Faria Corcete DUTRA
escreveu:

> Só por erro de modelagem, nem que seja composta de todos os atributos.

http://oi59.tinypic.com/2zpsg8y.jpg

Qual a chave natural para a tabela "Pessoas" na imagem? A ideia da
tabela pessoas é armazenar os dados de qualquer pessoa seja física ou
jurídica.