Nesse caso a ideia era reiniciar a sequence.
Os registros antigos eram movidos para outro repositório (poderia ser uma
tabela ou banco distinto, ou até outra tecnologia de armazenamento). A
aplicação teria que ser ajustada pra trabalhar desta forma.

Um problema é que todas as referências eram movidas também, então nesse
caso foi viável pois tinha somente uma ou duas tabelas dependentes.
Em uma estrutura maior concordo que o problema seria mais complexo e eu não
teria outra sugestão no momento.

--
Everton