Este tópico já teve bastante informação, eu queria só levantar alguns
pontos que acho relevante.

> Ok, muito se fala em usar NoSQL para casos específicos, geralmente
> resultando uma solução final mista entre NoSQL e Relacional.

Isso é mesmo muito comum, por exemplo, alguns exemplo:

- é comum usar bancos de dados chave/valor, como o Redis, Aerospike, e até
memcached como um cache distribuído ou até mesmo armazenar dados de sessão
de usuário, carrinho de compra, etc.
- usar ElasticSearch, Sphinx, Solr, etc. para prover uma busca mais
avançada, mas sempre armazena-se os dados em outros lugares para poder
reconstruir os índices nesses bancos.
- entre outros mais avançados, BigData-like, como Hadoop (HDFS, HBase,
etc.) ou Spark, para processamento de grandes volumes de dados

> Mas o que dizer de uma solução puramente NoSQL, ou seja, ter o mongoDb
> como único SGDB de uma aplicação?
> Isso é praticável? Que problemas e vantagens eu teria em fazer tal coisa?

Sinceramente só vejo desvantagens nesse caminho, não vou fazer uma lista
enorme pois muita gente já fez... :)

O que vejo é muita gente usando um NoSQL por não conhecer a real capacidade
e extensibilidade do PostgreSQL. Tanto que fiz uma palestra sobre o assunto
onde expresso mais detalhadamente minha opinião no assunto: "PostgreSQL,
porque você não precisa de NoSQL" [1][2] (OBS: não sou *contra* NoSQL, só
acho que tem que conhecer bem antes de usar, qual usar, e saber as
limitações e as vantagens).

[1]
http://www.slideshare.net/matheus_de_oliveira/postgresql-porque-voc-no-precisa-de-nosql
(somente slides)