> Concordo, mas como as escolhas ocorrem em um ponto no tecido do
> espaço-tempo, no momento em que eu estava testando o postgresql com uma
> tabela em que o tipo da coluna era json, faltava alguma coisa para nossas
> queries. Se não me engano, pois já deve ter uns 2 anos estes testes

Isso é bom deixar claro.  Numa área em que as mudanças são tão
constantes, especialmente na evolução do PostgreSQL, embora ainda seja
importante conhecer a história, decisões do passado não
necessariamente se aplicam como referência a decisões presentes.

> Já e por mim utilizaria fácil, mas ouvimos do nosso dba que ele tem 365 x
> 10²³ ceriticações de sql server e que não iria utilizar postgresql em nosso
> ambiente e após isso vários FUDs... logo, ele não conseguiu o mesmo efeito
> contra um conceito que ele não conhece.

Triste!  Alguém assim merecia um pouco de desemprego, com o perdão da
família que ele sustenta com o suor dos vossos rostos…

> Concordo contigo, preciso sair do meu mundinho e ler mais o Codd e reler o
> Date, mesmo sendo um desenvolvedor isso vai me ajudar muito.

Vai firme!

--
skype:leandro.gfc.dutra?chat      Yahoo!: ymsgr:sendIM?lgcdutra
+55 (61) 3546 7191              gTalk: xmpp:leand...@jabber.org