> Cpf com zero?? O meu comeca assim 001... Te respondi???

Não.  Perguntei ‘que têm’, quer dizer, que diferença faz (dado tudo
que já conversamos até aqui).

> Transformação no banco custa, banco e pra armazanar e consultar

Armazenamento e consulta também custam.  A avaliar o que custa mais.
E outra: geralmente o gargalo num sistema é E/S, não processamento.
Portanto, geralmente vale a pena economizar armazenamento se o custo
em processamento não for exagerado.  E não parece ser.

> quer deixar bonito bota na aplicacao

A aplicação pode estar na base de dados também.  Aliás, é o melhor
lugar para ficar, garantindo consistência em qualquer uso, por
qualquer programa aplicativo, e compartilhando recursos com o resto do
servidor.

> se a mascara for executada no cliente melhor ainda...

Pior.  Quanto mais perto dos dados, melhor, tanto em velocidade
(latência, compartilhamento de recursos) quanto em consistência.

> Pq usar char?? Poderia comecar te dizendo pra ser ter um padrão no seu
> armazanamento...

Um padrão qualquer é melhor que padrão nenhum.  Mas um padrão
específico não é obviamente mais útil em si mesmo que um padrão
alternativo, sem alguma explicação.

> Ah qto a você me sacanear...

Não sacaneei nada.  Só achei que você seria capaz de contribuir ainda mais.

> Sua preoculpação deveria ser em ajudar ao colega

E foi.

> eu não sou dono da verdade!

Mas escreveu como se achasse ser.

--
skype:leandro.gfc.dutra?chat      Yahoo!: ymsgr:sendIM?lgcdutra
+55 (61) 3546 7191              gTalk: xmpp:leand...@jabber.org