Mas o que alhos teriam a ver com bugalhos?

E que de uns 50 locais que temos o postgres instalado, trava em uns 10
lugares, todos eles tem o sistema de banco rodando, os que não tem sistema
de banco instalado nunca teve o serviço parado.
Como a ocorrência é relativamente grande (10 em 50), achei que seria comum a
mais gente.

Costuma ser assim com tiros no escuro.  O ideal seria primeiro
diagnosticar — o que pode ser bem difícil em sistemas proprietários
como o MS Windows e o próprio gBuster —, depois tentar resolver.  Mas
no caso, você nem sabe ainda se tem algo a ver mesmo com o gBuster;
correlação não é causação.

> 2016-03-07 20:19:12 BRT WARNING:  worker took too long to start; canceled
> 2016-03-07 20:20:13 BRT WARNING:  worker took too long to start; canceled
> 2016-03-07 20:21:14 BRT WARNING:  worker took too long to start; canceled
> 2016-03-07 20:22:14 BRT WARNING:  worker took too long to start; canceled
> 2016-03-07 21:35:38 BRT WARNING:  worker took too long to start; canceled

Isso estava em que log?  Veja que o Gurgel pedidu dois, o do PosgreSQL
e o do sistema (dmesg, p. ex.).

> Windows 10

64 bits?  Nem sei se MS Windows 10 ainda tem 32 bits…

> Postgres 9.5.1

Instalado como, a partir de que pacotes?

> mas já tentamos instalando outras 3 versões do postgres

Quais?

--
skype:leandro.gfc.dutra?chat      Yahoo!: ymsgr:sendIM?lgcdutra
+55 (61) 3546 7191              gTalk: xmpp:leand...@jabber.org