> comum a mais gente.
>
> Você pode esperar para ver se aparece mais alguém, mas acho
> improvável.  Melhor investigar a causa, fornecendo as informações que
> o Gurgel pediu e eu reforcei.

Conforme o Leandro disse "correlação não implica causação."

Porém, uma pesquisa básica no Google retorna uma infinidade de pessoas com
o mesmo problema. Eu já tive problemas com travamentos do pgAdmin, do
Delphi, e outros aplicativos com o GBuster. Picos de processamentos e de
consumo de memória também ocorriam.

Minha solução foi utilizar uma máquina exclusivamente para acesso do
Internet Banking. Se isso não for uma opção no seu cenário, talvez instalar
o Postgres em uma VM resolveria.