> Minha solução foi utilizar uma máquina exclusivamente para acesso do
> Internet Banking. Se isso não for uma opção no seu cenário, talvez
instalar
> o Postgres em uma VM resolveria.

> Não faria mais sentido isolar o culpado?

Já fizemos isso em um cliente, mas nem todos aceitam de boa.

Então, o sistema operacional na verdade também são várias versões (windows),
nos clientes.

O caso que estou analisando primeiro é no meu próprio computador
(desenvolvedor), e eu uso o sistema de bancos - banco do brasil.

Meu computador tem o windows 10 64bits

E Já tentei o postgres 9.1, 9.3 e agora o 9.5.1

Acabei de ligar o computador, não verifiquei se o postgres estava com o
serviço rodando, acessei os bancos e vou trabalhar, e,,, não está rodando.

O log que eu peguei era da pasta data, desculpe a ignorância, mas onde mais
acho os logs necessários para análise do problema?

E não há regra, mesmo não acessando o banco no dia, pode dar problema, e a
qualquer momento. Pode não ser a causa, a única correlação é que só dá o
problema em computadores que acessam internet banking.

Grato,

Erlon