<fernando.franqu...@gmail.com>:

> talvez o cenário, são milhares de deletes e inserts diários, pode ser por
> isso.

Nah, isso aí não é nada.  A menos que sejam INSERTs & DELETEs
extraordinariamente pesados, acontecendo muito concentradamente, e em
momento crítico.  Probablilidade praticamente zero.

> E sim, vinham de uma versão antiguíssima (8.4) do PostgreSQL.

Antiga, mas quando VACCUUM já não devia ser mais problema.  O mais
provável é que na época leram coisas mais antigas ainda, e (como é
extremamente comum) aplicaram sem fundamento.

> Mas sim, farei meu teste, só tenho que planejar bem, pois será direto em
> produção.

Não tens um paralelo?

--
skype:leandro.gfc.dutra?chat      Yahoo!: ymsgr:sendIM?lgcdutra
+55 (61) 3546 7191              gTalk: xmpp:leand...@jabber.org