PS: Postei novamento, pq ficou tudo misturado...
Esse primeiro problema eu resolvi, mudei ele de torre, mas me aconteceu o
mesmo, com pior qualidade, e a uns 300 metros da torre 3.

Coloquei uma antena de 12,5 aquarius, e um wap254 c/ firmware da aprouter, o
sinal ficou a 38( por falar nisso, como sei a qualidade d sinal, tem um lugar q
marca, 38(-69dmb), o q e o 69??

o q tenho q cuidar? 69 e o RSSI???

Velocidade lenta, e pq controlo a banda no cliente e coloquei 300Kbps, e ele
faz download a 10KB, e nao e o servidor onde estou fazendo o download., dae
troquei para uma torre mais perto, que pegou um sinal um pouco menor, achu q
foi 29, e ai ficou legal.

Começamos agora, nao temos muitos clientes, estamos com 25 clientes, em 2
semana d funcionamento.Controlo banda no cliente, nao tinha nenhuma arvore na
frente.

Vou colocar 30 cliente no maximo em cada cartao do AP2000, nao uso placa direto
no PC, no maximo 2 metros de cago RGC213, mais geralmente vai a caixa e o
PigTail.

Esse cliente em questao, q esta a 300m da torre, dou o seguinte comando:

ping 172.21.3.26 -t - gateway da maquina dela, perde alguns pacotes..

ping 172.21.3.26 -t -l 1450 -f - Perde uma porrada d pacote.

PS: Tem uma torre de celular perto dessa pessoa.

Sobre o ACK, tenho a ligacao das torres em 5.8, coloquei a distancia e ele ja
calculou o ack, mas como fazer isso no Aprouter?? q nao tem calculadora pro ACK.

Gostaria de saber bem, sobre o lance de Sinal, RSSI, aquele bendito -69dbm,
como saber se esta tudo OK..

att.
Willian

To: [EMAIL PROTECTED]: [EMAIL PROTECTED]: Thu, 19 Apr 2007 00:34:06
+0000Subject: RE: [provedores-brasil] Duvida com enlace.

[...]
falar nisso, como seu a qualidade d sinal, tem um lugar q marca, 38(-69dmb), o
q e o 69?? o q tenho q cuidar? 69 e o RSSI???Velocidade lenta, e pq controlo a
banda no cliente e coloquei 300Kbps, e ele faz download a 10KB, e nao e o
servidor onde estou pegando., dae troquei para uma torre mais perto, que pegou
um sinal um pouco menor, achu q foi 29, e ai ficou legal.Começamos agora, nao
temos muitos clientes, estamos com 25 clientes agora, em 2 semana d
[...]
OK..att.WillianTo: [EMAIL PROTECTED]: [EMAIL PROTECTED]: Fri, 13 Apr 2007
10:09:01 -0300Subject: Re: [provedores-brasil] Duvida com enlace.Tem várias
variaveis que entram na questão.Uma que pouca gente conhece é sinais de radio
cruzando com o seu. Sei quenão tem como vc fugir de cruzar sinal com terceiros,
mas dentro da suapropria rede é interessante. Faça um mapa com o GPS ligando o
ponto de cadacliente ao ponto da torre para saber exatamente o que cruza com o
que.Segundo, distancia influencia sim, tem um parametro configuravel apenas
emalguns radios chamado ACK timeout (no firmware da AProuter tem) que porpadrão
nos 802.11 interfere de acordo com a distancia. Isso ai funciona + ou- assim.
Um radio fala "estou aqui" e o outro tem q escutar isso dentro deum tempo X, se
ele não escutar, ele acha que o canal de comunicação estálivre e que ele pode
transmitir, (enquanto o outro radio está transmitindo,mas o primeiro aqui ainda
não escutou) o que resulta em 2 radiostransmitindo ao mesmo tempo que é igual a
colisão de pacotes. (talvez tenhaficado meio confuso ai em cima, não sou muito
bom pra explicar isso)O que você chama de velocidade lenta?Quais os planos de
velocidade você vende ? Em qual está a maior parte dosseus clientes ?Você faz
controle de banda dos seus clientes ? Onde na rede é feito estecontrole (direto
no radio do cliente, na DMZ, um equimento no meio docaminho, etc.) ?Como é a
visada deste cliente ? tem alguma arvore na frente ? (acredito quevocê não
tenha ideia do que um coqueiro no meio do caminho é capaz decausar) tem algum
tipo de radio potente por perto ou no meio do caminho ?(por radio potente
considere, Torre de celular (não todas mas algumas temradios com potencia
superior a 10W e mesmo em frequencia diferente acabagerando um campo onde o
sinal não passa muito bem) transmissores de AM, FM,TV, etc)Quantos clientes
você coloca por Access Point ?Os clientes usam um radio mesmo ou uma plaquina
direto no pc ? quantosmetros de cabo RGC você está usando nesse cliente ?
RGC58, RGC213, ou outro? já verificou os conectores ?Como eu disse
anteriormente, existem varias variaveis. e sem ver é sempredificil apontar
algum problema com radio, as vezes vendo já é dificil né.mas poste + detalhes
ai que a gente tenta ajudar onde for possivel.Ahh quase ia me esquecendo dos
testes basicos, como está o ping até cadatorre ? a cada 200 pacotes dá quanto
de perca ? como estão os tempos?oscilam muito(o tempo)? e o ping com carga,
como fica ?de qualquer maneira desculpe a demora em responderEm 10/04/07,
wppitp <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:>> Temos 3 torres, a primeira, esta com uma
omni d 12 dbi ligada em um> AP200, e vai para o servidor, e esta a uns 1,5km
desse cliente em> questao..>> E a terceira torre, esta a uns 3 km, e esta com
um painel de 15db, tb> com uma ap200, ligando a torre 2, e depois vai pra torre
1, e depois> pro servidor, por um link 5.8 com oveslink com WDS.>> o caso e o
seguinte, qdo estou com os cliente perto dessa torre 3,> funciona normalmente,
e agora, hj fui instalar um cliente q estava a 3> km, dessa, pq ele nao via a
torre 2, a navegacao vai bem, mas a taxa> de download e lenta, mudei a antena d
lugar, e ele pegou a torre 1, e> ficou bom...>> Pergunta, a torre 3, pegou um
sinal d 29db..> a torre 1, ficou com sinal d 33db.>> as duas com sinal bom,
sera q a distancia influencia na velocidade do> download, mesmo pegando sinal
3.12GCC/GS/GM dpu s+: a-- C++$ ULB*+++$ P L+++$ !E W++ N o? K? w--- O-M- V-
PS+++ PE-- Y+ PGP- !t 5? !X R !tv b++ DI++ D++ G e>+ h* r+ y++-----END GEEK
CODE BLOCK-----WTF ? http://www.geekcode.com__________________Paulo R. S.
[EMAIL PROTECTED] partes desta mensagem que não continham texto foram
Live Spaces já chegou! É fácil criar o seu próprio Web site
pessoal.http://spaces.live.com/signup.aspx[As partes desta mensagem que não
continham texto foram removidas]

Veja só alguns dos novos serviços online no Windows Live Ideas — são tão novos
que ainda não foram disponibilizados oficialmente.
http://ideas.live.com

Sair da lista: [EMAIL PROTECTED]
grupo: gmane.comp.isp.brazil.provedores